A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, contrato nº 132/2022 processo
nº SEI:
23089.013822/2022-47, com o objetivo
de apoiar o projeto “Ações de Promoção de Apoio Emocional em
Crises e Cuidados para Prevenção e Abordagem do Suicídio, Automutilação e Luto”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsista(s) para apoio técnico
ao referido projeto, conforme perfil(s)
e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
|
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
|
Bolsista Pesquisador I Meta 4 |
PESQ_I |
HOME OFFICE
|
Auxiliar a coordenação do projeto no
desenvolvimento de suas atividades. Participar de Aulas e discussões de caso
clínico em luto. |
Aluno de Graduação de Psicologia com
comprovação de 1 ano de experiência de estágio em atendimentos
supervisionados em luto. |
1(uma) |
R$ 1.400,00 |
22 (vinte e dois) meses |
|
Bolsista Pesquisador II Meta 4 |
PESQ_II |
HOME OFFICE |
Realizar Supervisão em acolhimento breve
ao luto e em psicoterapia de luto. Participar de Aulas e discussões de caso
clínico em luto |
Graduação de Psicologia ou Pós-graduação em
Psicanálise, com comprovação de 2 anos de experiência de supervisão de
atendimentos em luto. |
10 (dez) |
R$ 2.700,00 |
22 (vinte e dois) meses |
|
Bolsista Pesquisador IV Meta 4 |
PESQ_IV |
HOME
OFFICE |
Realizar Supervisão em acolhimento breve
ao luto e em psiquiatria com foco em Transtorno de Luto Prolongado.
Participar de Aulas e discussões de caso clínico em luto. |
Graduação de Medicina. Residência Médica em Psiquiatria ou em
Psiquiatria da Infância e da Adolescência concluída, com comprovação de 1 ano
de experiência de supervisão em atendimentos de psiquiatria ou atendimentos
em luto. |
5 (cinco) |
R$ 4.800,00 |
22 (vinte e dois) meses |
1.1.
Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital
aquele(a)s que:
1.1.1.
Bolsista Pesquisador I - PESQ_I
1.1.1.1.
Sejam alunos de graduação em psicologia com experiência de estágio
supervisionado.
1.1.1.2.
Tenham 1 ano de estágio supervisionado de atendimentos em luto é fundamental.
1.1.1.3.
Curso de Acolhimento Breve ao Luto, será considerado um diferencial.
1.1.1.4.
Tenham experiência acadêmica, participação em eventos científicos na área de
luto, participação em pesquisa científica e na escrita de artigos científicos na
área de luto ou capítulos de livros em luto será considerado um diferencial.
1.1.1.5.
Tenham experiência em coleta de dados de projeto de pesquisas que será
considerado um diferencial.
1.1.1.6.
Tenham flexibilidade de horários.
1.1.2.
Bolsista Pesquisador II - PESQ_II
1.1.2.1.
Tenham graduação de psicologia concluída ou pós-graduação em psicanálise.
1.1.2.2.
Tenham especialização em Luto ou comprovação de 2 anos de experiência de
supervisão de atendimentos em luto é fundamental.
1.1.2.3.
Curso de Acolhimento Breve ao Luto, será considerado um diferencial.
1.1.2.4.
Tenham experiência acadêmica, participação em eventos científicos na área de
luto, participação em pesquisa científica e na escrita de artigos científicos
na área de luto ou capítulos de livros em luto será considerado um diferencial.
1.1.2.5.
Tenham experiência em coleta de dados de projeto de pesquisas que será
considerado um diferencial.
1.1.2.6.
Tenham flexibilidade de horários.
1.1.3.
Bolsista Pesquisador IV - PESQ_IV
1.1.3.
1.Tenham graduação de medicina concluída.
1.1.3.
2. Tenham Residência Médica em Psiquiatria ou Psiquiatria da Infância e
Adolescência concluída.
1.1.3.
3.Tenham comprovação de 1 ano de experiência de supervisão em psiquiatria.
1.1.3.
4.Tenham Curso de Acolhimento Breve ao Luto, será considerado um diferencial.
1.1.3.
5. Tenham Experiência acadêmica em luto, participação em pesquisa científica e
na escrita de artigos científicos na área de luto ou capítulos de livros em
luto será considerado um diferencial.
1.1.3.
6.Tenham Experiência em coleta de dados de projeto de pesquisas que será
considerado um diferencial.
1.1.3.
7.Tenham flexibilidade de horários.
1.2.
São atribuições da(os) bolsistas:
1.2.1.
Bolsista Pesquisador I - PESQ_I
1.2.1.1.
Auxiliar a coordenação do projeto nas solicitações da equipe do Ministério da Saúde
quando solicitado.
1.2.1.2.
Apoio logístico e administrativo para execução de todas as atividades do
projeto
1.2.1.3.
Realizar reuniões semanais com equipe de coordenação do projeto.
1.2.1.4.
Participar do Programa de Educação Continuada do Projeto: Reuniões Clínicas,
Seminários Científicos e aulas relacionadas aos temas do projeto.
1.2.1.5.
Elaborar relatórios mensais.
1.2.1.6.
Contribuir para elaboração dos artigos científicos relacionados ao projeto.
1.2.2.
Bolsista Pesquisador II - PESQ_II
1.2.2.1.
Auxiliar a coordenação do projeto nas solicitações da equipe do Ministério da
Saúde quando solicitado.
1.2.2.2.
Apoio logístico e administrativo para execução de todas as atividades do
projeto.
1.2.2.3.
Realizar reuniões semanais com equipe de coordenação do projeto.
1.2.2.4.
Realizar supervisões semanais da equipe de voluntários que realizam os
atendimentos no projeto.
1.2.2.5.
Participar do Programa de Educação Continuada do Projeto: Coordenar Reuniões
Clínicas, Seminários Científicos e aulas relacionadas aos temas do projeto.
1.2.2.6.
Elaborar relatórios mensais.
1.2.2.7.
Contribuir para elaboração dos artigos científicos relacionados ao projeto.
1.2.3.
Bolsista Pesquisador IV - PESQ_IV
1.2.3.1.
Auxiliar a coordenação do projeto nas solicitações da equipe do Ministério da
Saúde quando solicitado.
1.2.3.2.
Apoio logístico e administrativo para execução de todas as atividades do
projeto,
1.2.3.3.
Realizar reuniões semanais com equipe de coordenação do projeto
1.2.3.4.
Realizar supervisões semanais da equipe de voluntários que realizam os
atendimentos no projeto.
1.2.3.5.
Participar do Programa de Educação Continuada do Projeto: Coordenar Reuniões
Clínicas, Seminários Científicos e aulas relacionadas aos temas do projeto.
1.2.3.6.
Elaborar relatórios mensais.
1.2.3.7.
Contribuir para elaboração dos artigos científicos relacionados ao projeto.
1.3
Será disponibilizada 01 (uma) vaga para pesquisador I, 10 (dez) vagas para
pesquisador II e 05 (cinco) vagas para pesquisador IV.
2. DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO/REGIME
DAS ATIVIDADES
2.1.
Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar
20 horas semanais.
2.2.
As atividades deverão ser realizadas em HOME OFFICE, porém tendo disponibilidade para reuniões
presenciais em São Paulo.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.1.
Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a)
em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra
instituição, deverá:
3.1.1.
Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.
3.1.2.
Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função,
conforme estipulado na cláusula 2. DA
DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.
3.
2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 05/05/2025 e as 23h59min do dia 09/05/2025. Somente serão consideradas válidas, as
candidaturas recebidas até esse horário (23h59min).
3.2.1.
Para efetivar a inscrição será
necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br
com cópia para mucci@unifesp.br, de comprovante de escolaridade,
currículo lates e/ou
vitae e Carta de manifestação de interesse na vaga, em que se apresente o perfil desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser
enviados em pdf).
3.2.1.1.
A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a)
candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.
3.2.1.2.
Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na
vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que
entender cabíveis.
3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (054/2025) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.3.
A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de
desclassificação dos candidatos.
3.4.
Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO
DAS VAGAS.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.1.
1 (uma) bolsa mensal no valor apresentado do quadro 1. Descrição de vagas, conforme
a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 06 (seis) meses, correspondente
ao período de junho/2025 a março/2027.
4.2. Poderão ser aprovados candidatos em
número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de
suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no
processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).
4.3. O início das atividades/contratação
ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador
do Projeto.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedada
a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO
CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
|
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e
eliminatória |
12/05/2025 |
|
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação
dos Candidatos para 2ª fase |
13/05/2025 |
|
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e
eliminatória |
14 a 16/05/2025 |
|
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos
candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
19/05/2025 |
|
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração
do resultado preliminar |
Primeiro dia útil
após a data de divulgação do resultado preliminar: 20/05/2025 |
|
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da
listagem final de candidatos aprovados |
21/05/2025 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido por 22 (vinte e dois) meses, contados a partir da data de publicação deste Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.3. O valor da bolsa somente conseguirá
ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do
plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser
analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.
7.4. As
atividades terão início em 02/06/2025 e término em 31/03/2027 condicionado à liberação do recurso
financeiro por parte do financiador do Projeto.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a
partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Ações
de Promoção de Apoio Emocional em Crises e Cuidados para Prevenção e Abordagem
do Suicídio, Automutilação e Luto”, EDITAL N°054/2025
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: mucci@unifesp.br
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer
tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual
suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que qualquer
atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na
medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste
Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados
Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados para
inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias
para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do
Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e
poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins
de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas
relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na
Política de Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e
requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que
participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de
Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br
Resultado Final Complementar
A FapUnifesp torna público o resultado final
complementar, incluindo todas as vagas do processo seletivo para contratação de
bolsista.
Bolsista Pesquisador I Meta 4 - PESQ_I
Ana Luiza Bistaffa Trevisan
Bolsista Pesquisador IV Meta 4 - PESQ_IV
Caíto de Oliveira e Alves
André Lippe De Camillo
Rafael Isaac Pires Albano
Leticia Roberta Rodrigues
Carolina Prina Rezende
Bolsista Pesquisador II Meta 4
Irineu Villanoeva Junior
Alane Ribeiro Leite
Lara Azevedo Monteiro Da Fonseca
Jéssica Reis Bartsch
Beatriz Coppi Durante
Beatriz Helena Maximino
Natalia Chatagnier Cavechini
Roberta Paz Barreto
Louisanne Agnes Sennyey Sanchez
José Rodrigo Trevisan
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão
das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Bolsista Pesquisador I Meta 4 - PESQ_I
Ana Luiza Bistaffa Trevisan
Bolsista Pesquisador IV Meta 4 - PESQ_IV
Caíto de Oliveira e Alves
André Lippe De Camillo
Rafael Isaac Pires Albano
Leticia Roberta Rodrigues
Carolina Prina Rezende
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após
conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:
Bolsista Pesquisador I Meta 4 - PESQ_I
Ana Luiza Bistaffa Trevisan
Bolsista Pesquisador IV Meta 4 - PESQ_IV
Caíto de Oliveira e Alves
André Lippe De Camillo
Rafael Isaac Pires Albano
Leticia Roberta Rodrigues
Carolina Prina Rezende
Bolsista Pesquisador II Meta 4
Irineu Villanoeva Junior
Alane Ribeiro Leite
Lara Azevedo Monteiro Da Fonseca
Jéssica Reis Bartsch
Beatriz Coppi Durante
Beatriz Helena Maximino
Natalia Chatagnier Cavechini
Roberta Paz Barreto
Louisanne Agnes Sennyey Sanchez
José Rodrigo Trevisan
Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de
entrevistas que serão realizadas do dia e nos horários especificados abaixo.
As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência,
através da plataforma Google Meet:
DIA 14/05/2025 - no link: https://meet.google.com/tmi-mztr-zbb
PESQ_IV
9h:00min- CAÍTO DE OLIVEIRA E ALVES
9h:30min - ANDRÉ LIPPE DE CAMILLO
10h:00min - RAFAEL ISAAC PIRES ALBANO
11h:00min - LETICIA ROBERTA RODRIGUES
11h:30min - CAROLINA PRINA REZENDE
PESQ_I
12h:00min - ANA LUIZA BISTAFFA TREVISAN
DIA 15/05/2025 - no link: https://meet.google.com/bza-egyq-ekp
PESQ_II
9h:00 min - IRINEU
VILLANOEVA JUNIOR
9h30 min - ALANE
RIBEIRO LEITE
10h:00 min - LARA
AZEVEDO MONTEIRO DA FONSECA
10h:30 min - JÉSSICA
REIS BARTSCH
11h:00 min - BEATRIZ
COPPI DURANTE
11h:30 min - BEATRIZ
HELENA MAXIMINO
13h30 min - NATALIA
CHATAGNIER CAVECHINI
14h:00 min - ROBERTA
PAZ BARRETO
14h30 min - LOUISANNE
AGNES SENNYEY SANCHEZ
15h:00 min - JOSÉ RODRIGO TREVISAN